quinta-feira, 11 de abril de 2013

Receita de Sapateira Recheada

Sabes como fazer sapateira recheada? Fácil mais fácil não há! Vê aqui uma receita de sapateira recheada que fica pronta em 15 min. O truque é comprá-la já cozida e acredita que fica óptima na mesma!

Tempo de Preparação: 15 min

Ingredientes:
1 Sapateira já cozida
1 colher de chá de pickles picados
1 colher de chá de mostarda
1 colher de sopa de maionese
1 bolinha de pão
1/2 garrafa de uma cerveja mini
1 colher de café de sal

Começa por abrir a sapateira dentro de um recipiente para não desperdiçar nada dos seus sucos naturais. Com uma faca faz um golpe na zona da boca da sapateira, suficientemente grande para caber 2 dedos. Aí com ambos os polegar fazer força e abrir a sapateira. Retirar as patas e a parte central e põe de lado. (as membranas laterais da parte central também são aproveitadas para o recheio)

Como costumo dizer tudo o que tiver lá dentro que não parta dentes é comestível: o suco, as ovas, as membranas, tudo! Extrai bem todo este recheio natural da sapateira, parte com as mãos os pedaços maiores e esmaga grosseiramente com uma colher ou garfo numa taça. Deixa a carapaça de lado mas não deites fora.

Numa taça a parte, poe duas metades do pão com o miolo viarado para cima e despeja por cima do pão a cerveja. Deixa ensopar bem e esmaga bem esta mistura. Junta este preparado ao recheio natural da sapateira e mistura bem. por fim junta os pickles picados, a mostarda, o sal ( se necessário) e a maionese. Mistura tudo muito bem e põe todo este recheio de sapateira dentro da carapaça.

Et voilá: Receita de Sapateira Recheada!

DICAS:
Se não tiveres pickles podes colocar a mesma quantidade em vinagre, que confere o mesmo tipo de acidez.
Se a sapateira tiver pouco recheio natural podes ainda acrescentar à mistura um ovo cozido picado para ficar mais encorpado.

Bon Appétit,
Piglet

Sem comentários:

Enviar um comentário