sexta-feira, 15 de março de 2013

Receita de Panquecas

Não digas que não sabes fazer panquecas, diz antes que nunca experimentaste porque é a coisa mais fácil e rápida do mundo. Demora menos que ir para a fila do pão. ;)


Aqui vai uma receita simples de panquecas para o pequeno-almoço!




Tempo de preparação: 15 min


Ingredientes para 2 pessoas:

1 chávena de leite (cerca de 250 ml)1 chávena de farinha de trigo (mesma medida)1 colher de café de sal grosso2 colheres de sopa de açúcar1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de fermento
1 ovo batido




Numa taça colocar o ovo,o açúcar, a manteiga previamente derretida, o sal e misturar bem. Acrescentar a farinha aos poucos sempre misturando bem para as panquecas não ficarem grumosas. 

Numa frigideira anti-aderente colocar um pouco de manteiga e ir colocar meia concha de sopa para cada panqueca. Virar as panquecas apenas quando começarem a aparecer bolhinhas.

Acompanhar com: o meu acompanhamento favorito para esta receita de panquecas é mel e queijo fresco e se for ao pequeno almoço à parte ainda como um belo ovinho estrelado ou mexido, ao estilo bacon and eggs!

DICA: Se queres que as panquecas fiquem mais altas, ao estilo americano, junta mais farinha e fermento, ou uma colher de café de bicarbonato de sódio.

Bon Appétit, 
Piglet

Sem comentários:

Enviar um comentário